Após anunciar Alex Silva, São Paulo vence a primeira no ano: 3 a 0
Não foi uma exibição de gala para os pouco mais de oito mil torcedores que compareceram ao Morumbi na noite chuvosa deste sábado. Mas o São Paulo fez o suficiente para ganhar a primeira em 2010: 3 a 0 no lanterna Rio Claro. Hernanes abriu o placar no primeiro tempo, e Washington e Rogério Ceni, de pênalti, ampliaram no segundo.
Se em campo a equipe do técnico Ricardo Gomes não encheu os olhos da torcida, fora a diretoria anunciou a contratação de Alex Silva. O zagueiro volta ao clube após uma passagem de um ano e meio pelo Hamburgo, da Alemanha. Ele chega por empréstimo de 18 meses.
“Fico contente. O Alex é um cara vencedor, esteve aqui nos títulos do Brasileiro. É mais uma opção para a defesa, um setor forte. Já temos aqui os dois melhores zagueiros do Brasil, Miranda e André Dias, e chegaram Xandão e Andre Luis, além do Renato [Silva] e do Aislan, que já estavam. É um setor que passa tranquilidade", opinou o capitão Rogério Ceni.
O São Paulo soma agora quatro pontos e terminará a terceira rodada do Campeonato Paulista em uma posição intermediária na tabela. Já o Rio Claro segue em último – perdeu as três primeiras partidas pelo Estadual, e o técnico Paulinho Maclaren está ameaçado no cargo.
O time da capital não se encontrou em campo durante o primeiro tempo, e Ceni teve de entrar em ação para evitar que o conjunto do interior abrisse o placar.
O camisa 1 tricolor realizou quatro importantes defesas. A melhor delas ocorreu logo aos 6min, quando Osny subiu mais do que Miranda e cabeceou para o chão. O goleiro são-paulino defendeu com as pernas, no reflexo.
Enquanto Ceni salvava lá atrás, o time da casa não apresentava qualidade no meio para criar jogadas ofensivas. Léo Lima, principal responsável para levar a bola até a dupla de ataque Marcelinho Paraíba e Washington, se escondeu nos 45 minutos iniciais.
A equipe tricolor só não deixou o campo sob as vaias da torcida porque, aos 38min, um contra-ataque bem articulado culminou com o primeiro gol. Washington deu uma bela assistência para Hernanes. O camisa 10 invadiu a área e bateu forte, sem chances de defesa para Sidney.
“Fiz dez gols no ano passado, e o meu objetivo é fazer mais esse ano”, comentou Hernanes. “Foi um belo passe [do Washington]. Precisamos melhorar a pegada, o ritmo de jogo. Falta ir, voltar e marcar bem.”
“Eles estão marcando firme, e está difícil sair para o jogo. É usar a inteligência para inverter a jogada, como invertamos no gol do Hernanes”, analisou Léo Lima.
Aos 10min do segundo tempo, o São Paulo usou a bola parada para anotar o segundo. Marcelinho Paraíba cruzou na área, a zaga do Rio Claro afastou mal, e Washington cabeceou para anotar o seu primeiro gol na temporada.
Minutos depois, Adrian González levou o segundo amarelo e foi expulso. Ricardo Gomes foi obrigado a colocar o zagueiro Xandão no lugar de Léo Lima. A partir daí, o time tricolor só administrou a vantagem, até Hernanes ser derrubado na área. Rogério Ceni bateu bem o pênalti e converteu.
PRINCIPAIS LANCESPRIMEIRO TEMPO
6min - Cruzamento no segundo pau, Osny ganha no alto de Miranda e cabeceia para o chão. Rogério Ceni defende com as pernas, no reflexo
19min - Falta para o São Paulo. Hernanes rola para a área, Marcelinho Paraíba chuta rasteiro e Alessandro Paraná tira quase em cima da linha. A bola já tinha passado pelo goleiro
27min- Em cobrança de falta próxima à área, Murilo bate no canto, e Rogério Ceni espalma
38min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Washington faz a assistência nas costas da zaga do Rio Claro, Hernanes invade a área e chuta forte e cruzado, sem chances de defesa
SEGUNDO TEMPO
10min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Marcelinho Paraíba cruza na área, a defesa do Rio Claro afasta mal, e Washington aparece sozinho no segundo pau e cabeceia para as redes
27min - Contra-ataque para o São Paulo, Hernanes vira o jogo para Marcelinho Paraíba, que toca para Washington. O camisa 9 gira na área e chuta. Sidney defende com o pé
45min - GOOOOLLLL DO SÃO PAULO!!!! Hernanes é derrubado na área. Pênalti! Rogério Ceni bate no canto oposto ao que o goleiro pulou e marca
SÃO PAULO 3 X 0 RIO CLARO
São Paulo
Rogério Ceni; Adrian González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Hernanes, Jean e Léo Lima (Xandão); Marcelinho Paraíba (Sérgio Mota) e Washington (Dagoberto)
Técnico: Ricardo Gomes
Rio Claro
Sidney; Luciano (Thomaz), Nelinho e Odair; Murilo (Neno), Walker, Alessandro Paraná, Maicon Souza e Vinícius; Edu Sales e Osny (Kim)
Técnico: Paulinho McLaren
Data: 23/01/2010, sábado
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves (ambos de SP)
Público: 8.384 pagantes
Renda: R$ 191.955,00
Cartões amarelos: Adrian González (SP); Luciano (RC), Vinícius (RC), Walker (RC), Nelinho (RC)
Cartões vermelhos: Adrian González (SP); Nelinho (RC)
Gols: Hernanes (SP), aos 38min do primeiro tempo; Washington (SP), aos 10min, Rogério Ceni, aos 45min do segundo tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário