domingo, 7 de fevereiro de 2010
OPINIÃO SÃO PAULO 1 X 2 SANTOS
Resultado justo e normal, em se tratando de um clássico. Mas eu achei o futebol dos dois clubes abaixo da enorme expectativa, principalmente o apresentado pelo São Paulo na tarde deste domingo. O Santos está na dele e, contando com um melhor aproveitamento nos detalhes que definem um jogo disputado como esse, venceu e acabou por assumir a ponta do Paulistinha.
Foi a mesma equipe que venceu bem o São Caetano. Porém, o meio campo tricolor nao conseguia se impor ao adversário no primeiro tempo e oferecer qualidade no ataque. Inferiorizado, os jogadores do meio foram envolvidos pelos santistas que pressionaram até acharem seu gol, num erro de Washington. Pênalti de Miranda em Arouca e a vantagem no placar
Repito o que falei no início do texto. Não me preocupa em nada o placar. O resultado foi normal, assim como foi normal um “4×3″ nosso na Vila no ano passado, com o diferencial Ceni. O jogo até poderia ter sido melhor no aspecto técnico. Alguns jogadores, tanto do peixe como nossos não renderam o esperado. O que não podemos omitir são os erros pré Libertadores, como as falhas individuais de Washington e Richarlyson nos gols santistas e, sobretudo, a péssima escolha do nosso treinador em colocar mais um meia ao invés de jogar um atacante rápido para fazer par com Roger. Deu medo essa substituição. Muito medo.
Agora é recuperar os jogadores para a estréia (confirmada no Morumbi) e fazer com que atletas como Cléber Santana, Rodrigo Souto, Alex Silva e os futuros contratados entrem de vez nessa equipe. No Paulistinha dá para falhar e se recuperar. Na Libertadores, não.
Certamente vamos evoluir. Apesar do erro crasso deste domingo por parte de Ricardo Gomes, que se mostrou acomodado em excesso (para não dizer covarde) acredito numa melhoria com as peças que ainda entrarão no time.
fonte: http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário